24.4.10

Camisas Masculina

A camisa é uma das peças mais fundamentais que o homem pode ter no guarda-roupa. Os modelos, à primeira vista, podem parecer todos iguais. Mas não são, existem as camisas casuais ou esporte e as sociais.
As camisas casuais ou esporte vem em tamanhos (2, 3, 4, 5 ou P, M, G), são as mais fáceis de encontrar no mercado e devem ser usadas sempre sem gravatas. Uma dica na escolha dessas camisas, opte sempre pelas modelagens mais ajustada ao corpo e monte o look com uma bela calça jeans.
Nas camisas sociais, os números do tamanho aparecem em centímetros (38, 39, 41) ou polegadas (14.5, etc). São indicadas para acompanhar o terno ou paletó e podem ser usadas com ou sem gravata. A camisa Social tem um corte mais formal, é mais elegante e mais séria.
Para a escolha da camisa é necessário alguns cuidados na hora da compra, como a escolha do tecido que preferencialmente seja 100% algodão e o colarinho que deve ser firme porém não muito duro, com aspecto de engomado.
As de cores brancas são as mais versáteis, são atemporais e combinam com todo mundo, podem ser usada com terno, jeans e até bermuda.


Nenhum comentário: