Símbolo de elegância, o terno é uma das peças mais tradicionais e indispensáveis de um guarda-roupa masculino. Para encontrar um terno ideal é preciso prestar atenção em alguns detalhes.
Se você usa terno todos os dias para trabalhar, será preciso alguma variedade tons de cinza, o azul marinho e riscas ajudam a variar e use um corte mais tradicional.
Mais se você esta atrás de um terno para ser uma peça curinga de elegância em ocasiões especiais, aposte em um corte mais moderno e slim o preto nesse caso é imbatível, mais um cinza escuro também funciona muito bem! Escolha um modelo de 2 botões e fuja dos paletós quadradões, com caimento reto e sem silhueta, procure um que a silhueta do seu terno dê uma boa forma ao seu corpo, dando uma leve “cinturada”.
Se quiser optar por um modelo claro, use apenas para durante o dia!
Os cortes na parte de trás dos paletós também são importantes o preferidos e mais tradicionais são paletós com um corte só mais aqueles que procuram mais ousadia em um traje já tão convencional preferem o de dois cortes, um de cada lado. Se você tem quadril largo da opção trará mais conforto!
Preste atenção na hora da compra no caimento do paletó, ele provavelmente precisara de ajustes a não ser que tenha sido feito sob medida, mais se o ajuste for no ombro, esqueça! Procure uma outra numeração ou modelo!
E quando estiver usando na hora de abotoar deixe sempre o ultimo botão aberto, não importa se o seu paletó tem 3 ou 2 botões! E ao sentar desabotoe todos, isso te dará mais mobilidade e conforto alem de não amassar a roupa, mas nunca esqueça de que ao se levantar abotoe novamente.
Carine Cedraschi para Kaveski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário