20.8.09

Coleção Primavera Verão 2005/2006 "Almodóvar é babado!"

Almodóvar é Babado!

Coleção 'Almodóvar é Babado' traz personagem cult do Pelô.


VERÃO 2006 - A expert em penteados afros Negra Jhô levou o público baiano ao delírio em sua entrada no desfile da marca Soudam & Kaveski. Foi aplaudidíssima.

A coleção se chama "Almodóvar é Babado" e propõe um mix entre a cultura baiana e o universo do cineasta espanhol. Para arrematar, os estilistas Ismael Soudam e Valéria Kaveski encerram sua apresentação com Negra Jhô num vestido vermelho de poás brancos, usando leque e um megaturbante de franjas.

Ninguém melhor do que a divertida cabeleireira para interpretar esse mix apimentado de kitsch e baianidade. "Desfilo para eles há oito anosl". Segundo ela, seu look era inspirado na entidade Maria Padilha. "Uma cigana, mulher de rua, prostituta...". Arrasou.

Para montar seu megaturbante, Negra Jhô usa cinco metros de tecido. "Mas faço tudo em apenas dez minutos", conta. Ela é personagem tradicional das ruas do Pelourinho, onde mantém um ateliê à r. Frei Vicente, 4, tel. (0/XX/71) 3321-8322. É lá que Jhô fez sua fama e arrasa amarrando turbantes e trançando penteados afros.

O desfile foi dirigido por Dinha Ferrero e pelo ator baiano Ricardo Castro e contou com vários atores baianos na passarela, como Márcia Andrade (maluquete de vestido verde acenando bolsa pink do designer Ed Santana) e a dupla Beto Mettig e Wilson de Santos (como travestis da obra de Almodóvar, que estão em cartaz na cidade com a peça "A Noviça Rebelde").



Ao final, os modelos e atores entraram aos pares causando frisson e gritaria na platéia. Soudam & Kaveski tem seus seguidores. 08.08.2005




Fonte:
http://www.erikapalomino.com.br/moda/noticias/index.php?md_noti_id=3173